Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Apatia ante uma idéia estapafúrdia

No mesmo dia em que Ricardo Berzoini e alguns companheiros chamados de aloprados pelo presidente Lula ouviram que o TSE mandou arquivar o caso do dossiê Vedoin, o mesmo Berzoini, na qualidade de presidente do PT, defendeu num seminário o controle da mídia durante as eleições.


Isso mesmo: o controle da mídia durante as eleições.


Trata-se de uma das propostas mais arbitrárias e estapafúrdias já vocalizadas desde os tempos da ditadura militar. Isso aconteceu na terça-feira (24/4), na quarta os jornais noticiaram a proposta de Berzoini, mas quinta-feira (26) nenhum deles se manifestou.


É a tal da apatia. É esta tal da apatia que permite a aceitação de idéias delirantes que depois de serem repetidas, repetidas e repetidas acabam aceitas com a maior naturalidade.


O PT nasceu sob o signo da luta contra a ditadura, o presidente Lula declarou num dos debates antes do segundo turno que não fosse a liberdade de expressão não chegaria aonde chegou. Mas Berzoini estava muito alegre: não será mais acusado de crime eleitoral, por isso esqueceu seu passado de lutas.