A polícia caçou esta semana um gaiato que apertou o traseiro de uma jornalista de TV enquanto ela reportava ao vivo. O incidente aconteceu em Oxford, na Inglaterra, quando a repórter Sue Turton, do Channel 4, fazia uma matéria sobre as chuvas e inundações na região.
Sue falava sobre a situação local quando um jovem, andando em sua direção, deu um beliscão em seu traseiro e saiu rapidamente de cena. O rosto do homem é visto com clareza. E, como não poderia ser diferente, o vídeo foi parar no Youtube.
Advertência
‘Muitas pessoas acharam cômico o incidente’, afirmou a jornalista em uma declaração. Ela confirmou que a polícia pediu uma fita da gravação para tentar identificar o engraçadinho. ‘Eu não pretendo punir este homem no tribunal. Mas fiquei pensando: se eu aceitei tal comportamento sem reclamar, que esperança de ajuda têm as mulheres que são apalpadas em público?’, diz ela. ‘Para mim foi algo humilhante e desrespeitoso às pessoas sobre as quais eu estava reportando’, completou.
A polícia de Thames Valley declarou que procurava o homem, identificado posteriormente como Rufus Burdett, para dar-lhe uma lição em forma de multa. Como Sue preferiu não prestar queixa, Burdett se livrou da obrigação de pagar 80 libras, recebendo apenas uma advertência por violação da ordem pública. Informações da AFP [1/8/07] e de Stephen Brook [MediaGuardian, 2/8/07].