Kyle Pope, editor da Columbia Journalism Review, Mônica Waldvogel, Gilberto Dimenstein, Ernest Sotomayor e outros especialistas convidados participam do 2º Seminário Internacional de Jornalismo
A ESPM e a Columbia Journalism School, escola de jornalismo da Universidade Columbia, promovem, no próximo dia 15 de outubro, o 2º Seminário Internacional de Jornalismo.
Na primeira parte do evento, especialistas brasileiros e americanos discutirão o tema Democracia e Desinformação, que abordará questões como a produção e disseminação de notícias falsas, distribuídas para fins de manipulação.
Esses temas serão discutidos por Kyle Pope, editor da Columbia Journalism Review, Mônica Waldvogel, jornalista e apresentadora do programa Entre Aspas, da Globonews, Gilberto Dimenstein, editor do site Catraca Livre, e Ernest Sotomayor, diretor de iniciativas latino-americanas da Columbia Journalism School.
Além do debate sobre o fenômeno da desinformação em massa, a segunda edição do Seminário Internacional de Jornalismo discutirá também a cobertura jornalística de Educação e de Meio Ambiente.
O painel sobre Educação contará com as presenças de Antônio Gois, presidente da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), colunista do jornal O Globo, comentarista da rádio CBN e da TV Escola, e dos jornalistas especializados Fábio Takahashi, editor do Núcleo de Inteligência da Folha de S.Paulo, e Sabine Righetti, responsável pelo Ranking Universitário da Folha (RUF).
Daniela Chiaretti, repórter do jornal Valor Econômico, Leão Serva, colunista da Folha de S.Paulo e professor da ESPM, e Vico Iasi, chefe de redação do Globo Rural e Globo Natureza, da TV Globo, participam do painel sobre cobertura jornalística de Meio Ambiente.
Programação do 2o. Seminário Internacional de Jornalismo
Local: ESPM-SP – Auditórios Philip Kotler, Victor Civita e Renato Castelo Branco – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana.
Inscrições imprensa pelo link.