Sunday, 22 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

MTV Europa e selos independentes em pé de guerra

O contrato de licenciamento de quatro anos entre a MTV Europa e centenas de selos independentes de música termina no fim de março e, pelo o que tudo indica, não haverá renovação. Representantes dos selos independentes anunciaram que pretendem boicotar o canal a partir de 1o/4/04. De acordo com informações da Reuters [24/03/04], as negociações para a renovação do contrato desandaram quando a MTV Europa ofereceu pagar 840 mil libras por ano aos selos. A taxa anual paga atualmente era de 1,9 milhão de libras. O Video Performance Limited (VLP), que está negociando os contratos, representa centenas de artistas no continente, entre eles nomes conhecidos como The Prodigy, Lemon Jelly e Feeder. A MTV Networks Europe é um raro caso de sucesso diante da crise do mercado. O lucrativo canal cresceu rapidamente e hoje possui uma base de 115 milhões de telespectadores em todo o continente.



NY Times lança suplemento no Daily Telegraph

O jornal britânico Daily Telegraph começou a publicar um suplemento semanal de notícias do New York Times. Com oito páginas, o suplemento se chama ‘The New York Times International Weekly’ e será publicado às quintas-feiras, com artigos sobre cultura, ciência, economia e tendências mundiais. A parceria vem no momento em que a Hollinger International, dona do Telegraph, procura compradores para seus jornais, entre eles o Chicago Sun-Times e o Jerusalem Post. Já o NY Times pretende expandir seu alcance no mercado europeu, e deixou isso bem claro quando assumiu total controle do International Herald Tribune no ano passado. Das oito páginas do suplemento, duas deverão conter sempre anúncios publicitários, vendidos em uma iniciativa colaborativa chamada EuroReach. Os termos do acordo publicitário não foram divulgados. Os anúncios vendidos pelo EuroReach serão publicados no suplemento do Telegraph, em uma seção similar nas edições de sábado do jornal francês Le Monde e no International Herald Tribune. O New York Times começou a publicar seções especiais para o Le Monde há dois anos. Agora, o jornal americano pretende expandir seus negócios também na Alemanha, Itália e Espanha. Informações da Reuters [24/3/04].