Um dia antes do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, a NBC Universal já tinha conseguido lucrar mais de US$ 1 bilhão em anúncios pelo evento no qual gastou US$ 894 mil para adquirir os direitos digitais e de transmissão nos EUA. A rede está planejando exibir uma cobertura de 3.600 horas de TV e internet do evento de 17 dias, que começou no dia 8/8. Desde 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, a rede detém os direitos para transmissão nos EUA. Apenas nos Jogos de Inverno de Nagano, no Japão, em 1998, a CBS comprou os direitos por US$ 375 milhões. As transmissões dos Jogos de Inverno de 2010, em Vancouver, e os de Verão, em Londres, em 2012, estão garantidas para a NBC, que investiu US$ 2 bilhões pelos seus direitos. Informações da AP [7/8/08].
McCain e Obama na luta por espaço nas Olimpíadas
O candidato republicano à presidência aos EUA John McCain não vai abrir de mão de aparecer nos caros anúncios de TV das Olimpíadas. McCain confirmou alguns dias antes da abertura investimento de US$ 6 milhões em comerciais durante os Jogos. Antes dele, o candidato democrata declarou sua intenção de gastar cerca de US$ 5 milhões com anúncios durante transmissões dos Jogos. A generosa compra de espaço publicitário dá a ambos os candidatos farta exposição antes da Convenção Nacional Democrata, na última semana de agosto, e da Convenção Nacional Republicana, na primeira semana de setembro. Candidatos não costumam gastar tanto com publicidade durante agosto, mas com os anúncios sendo exibidos durante as Olimpíadas, ambos os políticos têm certeza de estarem atingindo um grande número de espectadores. Informações da AP [6/8/08].