O New York Times e a NBC News anunciaram, esta semana, uma parceria na cobertura da campanha presidencial de 2008. ‘As duas organizações trabalharão juntas para compartilhar seu jornalismo em seus sítios de internet, em vídeo e em papel e, desta forma, ampliar e aprofundar a cobertura da campanha para leitores e telespectadores’, afirmava um release do Times, divulgado na segunda-feira (30/7).
Pela parceria, o sítio MSNBC.com irá divulgar conteúdo político premium do NYTimes.com; o Times terá acesso aos vídeos políticos da NBC News, para disponibilizá-los em sua página de internet; e Times e NBC News terão acesso em primeira mão a furos conseguidos por jornalistas das duas empresas.
Operação multimídia
Segundo o jornalão nova-iorquino, as duas organizações ‘irão explorar meios de trabalhar juntas na cobertura diária de grandes eventos políticos. Irão também buscar parceria na apuração sobre os candidatos e suas campanhas’. ‘Juntos, o New York Times, a NBC e o MSNBC.com podem fornecer a mais clara e inovadora cobertura multimídia nas eleições de 2008′, resumiu Vivian Schiller, vice-presidente sênior do NYTimes.com.
‘A campanha de 2008 já é a maior história política de nosso tempo, e está ficando maior e mais complexa a cada dia que passa’, afirmou Mark Lukasiewicz, vice-presidente de Mídia Digital da NBC News. ‘Esta colaboração dá a nossas organizações a habilidade de cobrir todas as bases, com uma poderosa combinação de jornalismo de qualidade e tecnologia de ponta, para fornecer informações para os telespectadores e leitores onde, e quando, eles quiserem’. Informações de Joe Strupp [Editor & Publisher, 30/7/07].