A Reuters divulgou no começo da segunda metade de junho a edição 2015 de seu Digital News Report. O documento é sempre interessante para quem se interessa pelo mercado da comunicação pelo seguinte: traz dados de comportamento dos consumidores de notícia de 12 países, permitindo cruzar essas infos.
O Brasil (identificado por “urban Brazil”, que mais parece um nome de loja hispter) tem alguns destaques de consumo. Vamos a eles:
** a gente é quem mais consome notícias por redes sociais (70%);
** a gente é quem mais compartilha notícias por redes sociais/e-mail (47%);
** a gente é quem mais comenta notícias por redes sociais (44%);
** a gente é quem mais consome notícias online (72%).
Não querendo ser Poliana, mas para quem já estava preparando o defunto no meio de tantos passaralhos (1.084 demitidos entre 2012 e junho de 2015), temos dados importantes aí. Principalmente quando pensamos em estratégias de conteúdo para mídias sociais e mobile, que no recorte macro são apontados como a melhor forma de se entregar conteúdo hoje (OK, nenhuma novidade aí) de acordo com o resumo do Nieman Lab.
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Gustavo Miller é jornalista com especialização em gestão de mídias digitais pela USP. Bate ponto em um grande portal de notícias e também dá aula na pós em jornalismo digital da ESPM