Parece história de filme: o britânico Mark Parker, de 26 anos, adormeceu bêbado e esqueceu uma pizza no forno, quase incendiando a casa. Bombeiros e policiais foram chamados ao local, na cidade de Treherbert. Preocupado que o caso aparecesse no jornal e seu mico se tornasse público, Parker entrou em uma loja e roubou 40 exemplares do Rhondda Leader, diário local. Testemunhas chamaram a polícia, que seguiu o homem e conseguiu encontrar os jornais.
Após admitir o roubo, Parker foi condenado a seis meses de prisão por pegar um carro sem consentimento, roubar gasolina, dirigir sem seguro e ilegalmente. ‘Ele pegou 40 cópias do jornal – no valor de 30 libras – e foi para casa, sem intenção de destruí-las. Ele ficou envergonhado porque a polícia o encontrou inconsciente na cozinha enfumaçada’, contou o promotor David Dhorn.
O advogado de defesa, Maredudd Davies, explicou o ocorrido. ‘Ele pegou os jornais para evitar que as pessoas lessem algo sobre o fato. Ele estava confuso’, afirmou. O tiro acabou saindo pela culatra: o Rhondda Leader não havia publicado nada sobre a história. Informações da BBC News [3/9/09].