Só uma pergunta sobre ‘Uma caixa postal bem divertida’: vocês responderam a alguma daquelas perguntas? Sim??!! O que disseram? Não? Ah… Por favor, se vocês puderem me ajudar, espero uma resposta o mais rápido possível, pois vou fazer um documentário dramatúrgico-tragicômico de ficção baseado em fatos hilários! Humoristicamente,
Marcos Cesaretti, São Paulo
Respondedor se oferece
Diante de tantas dificuldades enfrentadas pelos jovens membros da comunidade discente do ‘ensino superior brasileiro’, ainda acham ruim quando falam mal das ‘falcudades’ e seus cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Pedagogia, Psicologia etc. Acho que vou acabar me oferecendo para ocupar o cargo de respondedor oficial do Obsimp. Naturalmente, empregando a mesma e ininteligível linguagem dos sofridos e futuros bacharéis.
José Maria Leitão, médico e escritor, Brasília
Infelizes sugestões
Caro Obsimp, gostaria que me enviasse por favor a fórmula para transformar ‘alumínio em ouro’, o melhor itinerário para chegar ‘ao mundo interior’ e, se possível, o telefone do ‘editor extremamente interessado em meus livros’. Mande por e-mail, pois é urgente. E também estou fazendo um trabalho sobre ‘como fazer você mesmo’ e preciso de telefones de psicólogos que tenham métodos de incentivos à ‘iniciativa própria’, à descoberta do prazer do auto-impulso, à melhoria do poder de raciocínio, ao fascínio da luta por si mesmo.
Meu professor deu infelizes sugestões para desenvolvimento do trabalho: visitas à biblioteca, pesquisa de campo, leitura incondicional etc. Mas ele, obviamente, está desatualizado, pois sequer se lembrou do sítio do OI. Mas eu sou esperto e já entrei logo em contato com vocês. Desde já agradeço. Não se esqueçam: mandem por e-mail porque tenho urgência. Agradecido. Chances Robadus.
Sergio dos Santos, redator/revisor, Caieiras, SP
Gente cara-de-pau
Morri de rir com o artigo, até porque recebo pilhas de e-mails de gente cara-de-pau-e-preguiçosa como estas. A do marketing em 2010 deixei por aqui para dar risada de vez em quando. Aproveitando… estou pensando em fazer uma matéria sobre o oxigênio, como foi inventado, como usar, essas coisas. Dá para me enviar uns dois ou três tratados sobre isso? :))))
Marcel Leal, jornalista, Itabuna, BA
Povo maluco
Parabéns pela matéria com os e-mails engraçados. Francamente… Esse povo é muito maluco mesmo! Ou muito cara-de-pau.
Paulo José Cunha, jornalista, Brasília