Sunday, 24 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Comunique-se cria ranking de agências

[do release dos organizadores]


O mercado de comunicação corporativa movimenta globalmente, segundo a revista americana especializada em relações públicas PRWeek, mais de US$ 15 bilhões ao ano e sabe-se que vem crescendo em ritmo acelerado no Brasil. Mas qual o real tamanho deste segmento no país? Quais são as empresas que mais crescem, faturam, lucram, contratam, apresentam rentabilidade? Com o objetivo de mapear este cenário, o Comunique-se aproveita o seu status de principal veículo voltado para comunicadores, apontado hoje como uma espécie de porta-voz do meio, para desenvolver o mais completo e relevante levantamento já realizado sobre este mercado.


O Ranking Comunique-se de Comunicação Corporativa vai revelar as principais agências do Brasil de acordo com três níveis geográficos: nacional, regional e estadual. Em cada um deles os rankings serão gerados em diferentes perspectivas financeiras: faturamento bruto, lucratividade, rentabilidade, crescimento e volume de contratações. ‘O objetivo é elevar o Brasil aos patamares internacionais da comunicação a partir do conhecimento da atual situação de nosso mercado e suas projeções’, diz Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se. ‘Os diversos níveis do levantamento, aliados aos parâmetros de perspectivas financeiras, vão configurar um verdadeiro raio-x do mercado brasileiro de comunicação corporativa e os resultados vão se transformar em oportuna ferramenta para a tomada de decisão dos comunicadores e até mesmo de players internacionais de olho no país’.


Formulário online


Para as agências, a adesão ao levantamento significa uma postura arrojada, diante de um estudo que já é sistematicamente realizado nos países desenvolvidos. ‘Todos os executivos visionários sabem da importância deste tipo de levantamento. As empresas participantes receberão com exclusividade o Relatório Profissional, com os principais resultados, e terão suas logomarcas veiculadas no espaço Assessorias abertas, no portal Comunique-se’, adianta Azevedo.


Também está prevista ampla divulgação nacional e internacional, com distribuição a cerca de dois mil veículos e fontes primárias de notícias. E como os rankings se dividem por abrangência geográfica e várias perspectivas financeiras, agências de outros estados fora do eixo Rio-SP-DF terão vantagem em participar, uma vez que serão comparadas apenas às agências de sua região.


Os resultados do ranking servirão de base para a palestra que Rodrigo Azevedo apresentará no 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, de 3 a 5 de maio em São Paulo.


O formulário online para o levantamento entre as agências está disponível desde 13 de março no site do empreendimento.