Media and Culture, além de livro que se define uma ‘introdução à comunicação de massa’, é o sítio do autor Richard Campbell.
Essa é a segunda edição do livro. Se quiserem, os visitantes têm a opção de navegar pela primeira, cujos capítulos estão dispostos em ordem, logo na página de abertura. Cada capítulo conceitua pontos básicos da mídia e oferece rica fonte de pesquisas pela rede.
O capítulo 5, por exemplo, trata da TV e do poder da cultura visual, tão evidente nos tempos que correm. Os principais conceitos abordados são desenvolvimento tecnológico, tendências de programação e economia da TV. O texto é claro e objetivo, e a página dispõe de 25 links para os interessados em aprofundar conhecimento no assunto ou realizar pesquisas.
Cada capítulo apresenta um quiz sobre o assunto de que trata. O teste é levado a sério: ao digitar-se o e-mail e o do professor ou orientador, os resultados são enviados para o mestre de forma a avaliar que submeteu-se ao questionário. São, em média, 25 perguntas que abordam aspectos específicos do ramo do capítulo em questão.
Cada um dos 16 capítulos apresenta recursos criativos, como um link que remete o internauta ao conhecimento de exercícios de processos legais críticos que envolvem diretamente os conceitos tratados ali. O website também apresenta estudos e artigos de diversos jornalistas, editados conforme o tema abordado na página em que se encontra o internauta.
Uma jóia de conteúdo, parada obrigatória para jornalistas apaixonados. Em inglês.