O Dia Nacional do Jornalista – 7 de abril – será marcado, este ano, por uma atividade, em Brasília, em defesa da regulamentação da profissão e da criação do Conselho Federal de Jornalismo. A Fenaj já está solicitando uma audiência com o presidente da República e convocando todos os sindicatos a enviarem representantes para integrarem a comissão que se reunirá com Lula.
Os sindicatos também devem, o mais rápido possível, entrar em contato com as bancadas federais de seus estados, solicitando o apoio e a presença dos parlamentares solidários com estas lutas dos jornalistas.
A Fenaj vai convidar, ainda, para integrarem a comissão em Brasília, representantes de outras entidades do jornalismo e do campo da comunicação, como ABI, Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, SBPJor (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo), Enecos (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação), Intercom, Abecom, Rede Alcar, entre outras.
Além desta importante movimentação em Brasília, a Fenaj solicita a todos os sindicatos que organizem atividades em seus estados para marcar a passagem do 7 de abril, buscando participação e integração também dos professores e estudantes de Jornalismo.