Após a tentativa frustrada de governo e empresários de impedirem o debate sobre problemas na comunicação estadual, os movimentos sociais não somente debateram o tema, como aprovaram moção condenando o aparelhamento da mídia mineira por parte do totalitarismo oriundo do Palácio da Liberdade.
No sítio da Assembléia Legislativa de MG ficou registrado:
‘Repúdio à falta de liberdade de expressão e ao cerceamento à imprensa cometido por membros do governo de Minas e conglomerados econômicos, resultado em perseguição e demissão de jornalistas’ [ver aqui].
Não somente deixam de ser publicadas quaisquer matérias que analisem mais profundamente o governo de Aécio Neves, bem como são invisibilizadas as ações dos movimentos sociais contra ele, a exemplo de outra moção também aprovada ali:
‘Repúdio à censura na divulgação do problema envolvendo agentes penitenciários do Estado demitidos pelo governo e em greve de fome na ALMG (três propostas)’ (Fonte citada).
Aécio Neves vem sendo acusado, inclusive por Juca Kfouri, de ter batido na namorada [ver aqui].
Quem não deve, não teme
Que ele vive mais no Rio que em Minas, não há sombra de dúvidas. Que ele é o ditador da mídia nas Gerais, vários movimentos sociais daqui defendem esta tese e o documentaram amplamente [ver aqui].
Se alguém souber que Aécio tenha processado Kfouri ou estes movimentos sociais, gentileza me avisar. Enquanto isto não acontece, o governador estará compactuando tacitamente com as acusações. Afinal, quem não deve, não teme. Cada vez mais, o ‘Menino do Rio’ fica mais distante de seu sonho de ser candidato à presidência da República. Opa?! Reparticular.
Detalhes no sítio da Comissão Mineira Pró-Confecom.
******
Engenheiro civil