As produtoras Reveille e Brillstein Entertainment Partners anunciaram, na segunda-feira (25/5), uma parceria com o Twitter para a criação de um programa de TV sobre o popular microblog. O serviço online permite que usuários enviem a seus contatos mensagens instantâneas de até 140 caracteres e já tem um grande número de celebridades entre os participantes.
Não foram revelados muitos detalhes do projeto; apenas que seria uma competição entre usuários que ficam no rastro das celebridades via Twitter. Na quarta-feira (27/5), Biz Stone, co-fundador do microblog, negou a participação direta da empresa e afirmou que não há planos para um ‘programa de TV oficial do Twitter’.
Comunicação
O Twitter foi fundado em 2007 e é um dos sítios que mais crescem na rede, pulando de 475 mil usuários em fevereiro de 2008 para 7 milhões um ano depois, segundo dados da Nielsen. ‘O Twitter está transformando o modo como as pessoas se comunicam, em especial as celebridades e seus fãs’, afirma o diretor administrativo da Reveille, Howard T. Owens.
Dentre os programas de entretenimento da Reveille estão as séries The Office, Betty, A Feia e The Tudors, além dos reality shows O Grande Perdedor e Gladiadores Americanos. Já a Brillstein produz Real Time with Bill Maher, Os Sopranos, According to Jim e NewsRadio. Com informações de Frazier Moore [AP, 25/5/09].