O mercado editorial pode não estar favorável para alguns gêneros de revistas nos EUA, mas as distribuídas gratuitamente pelas companhias de aviação podem ficar tranquilas. Os anunciantes ainda procuram revistas como Sky, American Way e WorldTraveler. E os leitores parecem gostar do que lêem – gastam, em média, 26 minutos em cada edição, segundo a Pace Communications, que publica quatro revistas distribuídas em aviões. A alta dos combustíveis fez com que muitos se preocupassem com o futuro das revistas – afinal, quanto mais peso, mais afetada fica a eficiência do combustível. Cada edição pode pesar mais que 200 gramas. Por conta disto, a Emirates Airline recentemente decidiu eliminar as revistas de seus vôos. Em vez disso, há planos de disponibilizar seu conteúdo nas telas. Outras não foram tão radicais. A American Airlines, por exemplo, reduziu o tamanho das páginas de duas de três revistas que distribui e planeja usar um papel mais leve, informou Susan Gordon, chefe da divisão de publicação. Em novembro, a Nortwest irá usar também papel mais leve, segundo a porta-voz Tammy Lee. A Delta, cuja revista Sky tem a maior circulação de todas do gênero (um milhão de cópias por mês), removeu algumas páginas de anúncios para deixar a edição menos pesada. A porta-voz Betsy Talton ainda espera usar papel mais leve, o que reduzirá o peso em 1/3. Informações de Barbara de Lollis [USA Today, 7/8/08].