Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Técnico da seleção inglesa processa tablóide

O técnico da seleção britânica de futebol, Sven-Goran Eriksson, abriu processo contra o News of The World após ser enganado pelo tablóide. O sueco de 57 anos abriu o bico durante conversa com um suposto xeque árabe – que na verdade se tratava de um jornalista disfarçado. Eriksson fez fofocas sobre jogadores e revelou que gostaria de negociar seu futuro profissional, sugerindo que o ‘xeque’ comprasse um clube inglês e o contratasse como treinador após a Copa do Mundo na Alemanha – mesmo que seu contrato com a seleção vá até 2008.

O jornal defende a história. ‘Nossa investigação descobriu fatos sobre Sven-Goran Eriksson que acreditamos que fãs e jogadores tenham o direito de saber’, afirmava declaração. O contrato do técnico na seleção vale US$ 7,1 milhões por ano. Jornais do Reino Unido especulam que a federação de futebol britânica possa demiti-lo após a Copa, por causa de seus comentários. Alguns ex-jogadores afirmam que as indiscrições podem levar os jogadores da seleção a perderem a confiança em Eriksson.

O treinador pediu desculpas aos jogadores de quem falou na conversa com o falso xeque – entre eles David Beckham, Michael Owen e Rio Ferdinand. Seu agente, Athole Still, afirmou que ele está feliz na seleção e pretende estender seu contrato até 2010. Informações de Ryan Mills [Bloomberg, 20/1/06].