A Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), sociedade civil sem fins lucrativos, acaba de lançar seu sítio oficial em
Itens como facilidade de acesso, navegabilidade e design leve foram levados em conta durante os quatro meses durante os quais o sítio foi construído. A idéia de um espaço para chat foi de Ulisses Capozoli, presidente da ABJC. ‘Com este recurso poderemos fazer reuniões virtuais e conferências com especialistas de forma mais prática’, diz.
A ABJC informa que a página será atualizada freqüentemente. Na seção ‘Documentos’, por exemplo, a associação irá incluir artigos de autoria de jornalistas e cientistas; na página de eventos, serão noticiados cursos no Brasil e no exterior. As colaborações, de acordo com a ABJC, serão sempre bem-vindas.
Fundada em São Paulo em 19 de setembro de 1977, a ABJC foi criada por jornalistas e cientistas envolvidos com divulgação de C&T. Seu primeiro presidente foi o jornalista e cientista José Reis, um profissional histórico nas atividades jornalísticas brasileiras relacionadas à ciência.