Sunday, 22 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Como colocar o assunto em pauta

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, por meio da Rede Ethos de Jornalistas, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a revista Imprensa, convida para o primeiro debate Rede Ethos de Jornalistas 2007 – ‘Como fazer para que a sustentabilidade se torne uma pauta diária das redações’ –, no próximo dia 18 de abril de 2007, das 9h30 às 12h30, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo, SP).

O objetivo deste encontro é reunir editores de diferentes veículos de comunicação para discutir desafios e oportunidades para tornar a temática da sustentabilidade uma pauta transversal e recorrente nas redações.

A estrutura do debate está dividida em três blocos:

1. Identificar as dificuldades para incorporar a sustentabilidade à pauta jornalística.

2. Levantamento de soluções e proposições para permitir que a cobertura passe a contemplar periodicamente esta temática.

3. Questões que necessitam de maior reflexão e que serão encaminhadas para o ‘Debate RSE na mídia’, a ser promovido em 12 de junho de 2007, na Conferência Internacional Empresas e Responsabilidade Social 2007.

Participam Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos; Orivaldo Perin, editor-executivo do Globo; Luiz Egypto, editor-chefe do Observatório da Imprensa; Nelson Niero, editor de Empresas e Negócios do Valor Econômico; Oswaldo Buarim, editor de Política do Correio Braziliense; Sérgio Pompeu, editor de Cidades do Estado de S. Paulo. Mediador: Sinval de Itacarambi, diretor da revista Imprensa.

Os debates integram as atividades de capacitação da Rede Ethos de Jornalistas. O projeto foi criado em 2000 pelo Instituto Ethos e tem como objetivo a capacitação de profissionais de veículos de comunicação no tema da responsabilidade social das empresas.

Para confirmar presença – até 17 de abril de 2007 – clique aqui.