O jornal Financial Times lançou nesta terça-feira (29/4) uma edição no Oriente Médio para atender à crescente demanda por informações financeiras nos países do Golfo, noticia Robert MacMillan [Thomson Reuters, 27/4/08]. O jornal, que será a quinta edição do FT no mundo, faz parte da estratégia de expansão internacional da Pearson PLC. ‘O dinamismo da economia da região está em alta’, afirma John Ridding, executivo-chefe do FT. ‘Não é apenas o índice de crescimento do mercado que conta, mas também suas características. O que vemos agora é um investimento substancial no desenvolvimento econômico sustentável em áreas como infra-estrutura e educação. Não é como os crescimentos anteriores por conta do petróleo’.
A equipe da nova edição do FT foi instalada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O jornal, em inglês, terá, além de notícias com assuntos que interessem à região, páginas extras, duas vezes por semana, sobre os negócios do Oriente Médio. As outras edições do diário são publicadas no Reino Unido, Ásia, EUA e Europa continental. Este ano, será lançada ainda uma revista em chinês e um diário na Índia, em parceria com a Network 18 Media & Investments Ltd.