O Google é o sítio preferido de buscas da maioria dos internautas americanos, mas quando o assunto é informações financeiras, o Google Finance perde feio para o Yahoo Finance, de acordo com a empresa de medição de internet Hitwise, sediada em Nova York. O Google Finance, lançado em março, oferece informações para investidores sobre tendências de queda e recuperação das empresas em Bolsas de Valores. O Yahoo Finance é líder na busca de informações financeiras, atingindo 35% das buscas sobre este tema, nos EUA, em maio deste ano. Em segundo lugar aparece o MSN Money, com 13%, seguido pela CNN Money e pela MarketWatch. O Google Finance amarga o 42º lugar. Informações de Juan Carlos Perez [IDG News, 16/6/06].
Emap França vendida a grupo de Berlusconi
A editora britânica de revistas Emap devolverá cerca de US$ 520 milhões de dólares a seus acionistas depois de entrar em acordo, na semana passada, para vender seu braço francês ao grupo de mídia italiano Mondadori, controlado pela família do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. A venda da Emap França – que publica as revistas FHM, Closer, Le Film Français e os guias de TV Tele Star e Tele Poche – está condicionada à autorização da regulamentação européia. ‘A venda da Emap França nos permite devolver aos acionistas uma porção significativa de valor gerado durante o nosso período no mercado francês’, afirma Tom Moloney, executivo-chefe da editora. Informações de Chris Tryhorn [The Guardian, 20/6/06].
Portais chineses têm censura atualizada
Os sistemas de busca de dois dos portais mais populares da China – Sina.com e Sohu.com – voltaram a operar na quarta-feira (21/6) da semana passada, como informa a AFP [21/6/06]. Eles haviam sido bloqueados dois dias antes pelas autoridades governamentais, para que suas capacidades de censura fossem atualizadas.