A revista francesa Closer foi obrigada, por um tribunal de Nanterre, a pagar 30 mil euros por danos à ex-primeira-dama Cecilia Sarkozy. Foi considerado que a publicação, da editora Mondadori, violou o direito de Cecilia à privacidade ao estampar em suas páginas fotos dela de biquíni junto a fotos da atual namorada do presidente Nicolas Sarkozy, a ex-modelo e cantora Carla Bruni.
A revista colocou em sua capa imagens da duas mulheres de biquíni preto, fazendo claramente uma comparação. Michele Cahen, uma das advogadas da ex-primeira-dama, comemorou a decisão do tribunal, classificando-a de ‘muito justa’. Segundo ela, a publicação das imagens teve ‘intenção maliciosa’ ao tentar comparar as duas mulheres como se fossem ‘mercadorias’.
O casamento de Cecilia e Sarkozy durou 11 anos. O divórcio foi anunciado em outubro do ano passado. No início de janeiro, um tribunal de Paris rejeitou pedido dela pela suspensão das vendas de um livro intitulado Cecilia. Um retrato. A biografia, escrita pela jornalista Anna Briton, alega que Cecilia chamou o ex-marido de ‘ridículo’ e ‘mulherengo’ em conversas com a autora. Também neste caso, Cecilia reclamou à justiça de invasão de privacidade. Informações da AFP [28/1/08].