Chamo-me Luiz Victor Dantas Lomba e sou pai do Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom. Li a matéria publicada no dia 20 de setembro, escrita pelo professor Gilson Caroni Filho [ver remissão abaixo]. É mesmo verdade! A mídia diferencia classes, pois a mais abastada tende a comover-se com a tragédia próxima de si, infelizmente. Caso não esteja ao redor não lhes importa… ‘não é do nosso meio’, dizem. Entretanto, sabemos todos o tamanho da desigualdade social que esta mesma classe provoca e que tende a voltar-se contra si própria, pois é uma lei universal. ‘Toda ação provoca uma reação, em sentido contrário, de maior ou igual intensidade’.
Não posso compreender a razão deste lento despertar para a realidade. Ninguém se preocupa com mais ninguém que não seja da sua casta e criam-se milhões de desesperados a invocar-lhes auxílio, o que nunca acontece.
Os assaltos continuam
Apesar de ter sofrido a perda do meu filho sei que teve escolhas e decidiu por um caminho errado, condenável, mas será que 10 ou 15 homens da polícia, bem-armados e presumivelmente bem treinados, não conseguiram deter apenas um e numa operação programada? Não conseguiram, e por mais que eu tente não consigo explicações razoáveis. Será que tiveram medo? Será que estavam despreparados? Será? E são esses que têm o poder e a obrigação institucional de proteger-nos.
E a Operação Bem-Te-Vi? Auto de resistência… acreditam mesmo nisso? Franco atirador… primeiro tiro na testa! Resistência após ser baleado na cabeça? E o rap da polícia? Estamos numa guerra, estamos sem saída. E o pior, desta coisa toda sairão dois candidatos a deputado, o Sr. secretário de Segurança e o Sr. chefe da Polícia Civil. Belo trampolim. Interesses envolvidos… MÍDIA!
E enquanto isso, os assaltos continuam. Espero, ao menos, que não mais acusem o Pedro Dom de assaltar tudo e todos. Cheguei a ficar receoso de ele ser acusado, pós-morte, daquele roubo de cocaína e dinheiro na Polícia Federal… talvez até do roubo da empilhadeira de 12 toneladas que sumiu do frigorífico naquela operação.
******
Policial aposentado