A cerimônia da 61ª edição do Emmy, premiação da indústria televisiva americana, foi marcada por piadas sobre a internet. Entre os anúncios dos melhores roteiristas, atores e diretores do ano em seriados, filmes produzidos para a TV, programas de entretenimento e jornalísticos, o ator-apresentador Neil Patrick Harris protagonizava esquetes e cantava – no melhor estilo ‘musical da Broadway’ – sobre os desafios enfrentados pela telinha diante da competição com o monitor do computador.
Em certo momento, Harris, interpretando um blogueiro-cientista-louco, sentenciou: ‘A TV está morta; o futuro do entretenimento em casa está na internet. Por que assistir a algo assim (ele mostra a imagem ocupando a tela inteira), quando se pode ver algo assim (a imagem se torna pequenina) ?’. A brincadeira também simulava a transmissão via internet travando enquanto aparecia o sinal de ‘carregando’, e o blogueiro se desesperava quando a bateria de seu computador chegava ao fim.
Entre os principais vencedores da noite de domingo [20/9] ficaram as séries 30 Rock, com melhor comédia, e Mad Men, na categoria de melhor drama. Informações de Beth Harris [Associated Press, 21/9/09].