A editora americana Time confirmou que está negociando com a cadeia de supermercados Wal-Mart a criação de uma revista feminina de baixo custo, para ser vendida somente nas lojas da rede. A Wal-Mart controla 15% de toda a venda direta (o que exclui as assinaturas) de revistas no país. Publicações associadas a lojas não são novidade nos EUA. A feminina Family Circle, por exemplo, foi lançada em 1932 para distribuição gratuita em um supermercado e ainda existe hoje, com grande tiragem. Contudo, com a iniciativa da Time, uma série de revistas desse tipo pode surgir, como informa a Reuters [23/3/04]. A loja de roupas Benetton, por exemplo, deve relançar a Colors, que gerou polêmica nos anos 90, com temáticas como guerra e fome.
O último suspiro de The Face
A revista britânica The Face, bíblia da cultura pop durante os anos 80 e boa parte dos anos 90, teve fim anunciado pela editora que a publica, a Emap, que a comprou em 1999. Seu último número, conforme matéria do Guardian [22/3/04], sairá em abril, a menos que apareça um comprador de última hora para o título. A queda nas vendas é o motivo da suspensão. The Face nunca foi uma publicação de massas. Em seu auge, a tiragem alcançou 70 mil exemplares e hoje está em 25 mil cópias por edição. Manual de quem queria ser cool nos anos 80, a revista revolucionou a imprensa ao elevar o design ao mesmo nível de importância do texto. Neville Brody, diretor de arte da Face na época de sua criação, tornou-se um dos designers gráficos mais influentes do mundo.
Família de Jesse Jackson quer comprar Chicago Sun-Times
Após o escândalo que afastou o lorde Conrad Black do comando da Hollinger International, a companhia está querendo se desmembrar, vendendo os jornais que controla ao redor do mundo, como o londrino Daily Telegraph e o israelita Jerusalem Post. A equipe do americano Chicago Sun-Times, que também pertence ao grupo, está atenta à possibilidade de o jornal ser vendido à família do controvertido reverendo Jesse Jackson, segundo informa a Chicago Tribune [23/3/04]. Seu filho Yusef, junto com o amigo bilionário Ron Burkle, fez uma oferta de US$ 850 milhões por todas as propriedades da Hollinger em Chicago. Para especialistas de mercado, o lance está abaixo do que a Lazard LLC, empresa contratada para achar compradores para os diferentes segmentos da corporação, procura. Ainda assim, correm rumores de que repórteres e colunistas do Sun-Times estão pensando em deixar o diário caso o negócio seja fechado, por questão de conflito de interesse.