Morreu no domingo (5/10) a jornalista de Economia Maria Isabel Hammes. Bela, como era conhecida, tinha 55 anos, era editora e colunista do jornal Zero Hora e referência no jornalismo econômico gaúcho. A morte ocorreu em decorrência de um câncer diagnosticado em junho deste ano.
Natural de Porto Alegre, Bela era formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) desde 1977. Sua carreira profissional começou em 1980, na extinta Folha da Tarde. Em 1984, trabalhou na sucursal gaúcha do jornal O Estado de S.Paulo. Sua chegada à Zero Hora ocorreu em 1988, quando foi chamada para um freelance em meio ao período eleitoral. Meses depois foi contratada para uma vaga efetiva na empresa, onde exerceu as funções de chefe de produção, editora e colunista. Atualmente, assinava a coluna + Economia, de ZH.
Maria Isabel Hammes deixa o marido Carlos Rodrigues, 69, e os filhos Tomás, 30, e Felipe, 26, além das irmãs Clarissa, Gisela e Maria Elisa e do pai, o também jornalista Hugo Hammes, de 88 anos.
O velório da comunicadora foi realizado na segunda-feira (6/10), no Crematório Metropolitano São José, em Porto Alegre.
******
Taís Brem é jornalista