Ao fundar o site Blue Bus, em 1995, o carioca Julio Hungria tornou-se um dos pioneiros da mídia digital no Brasil.
Por causa do site, que traz notícias sobre cultura pop e mídia, o jornalista era conhecido pelos colegas como "o sábio motorista do ônibus azul".
Julio começou a carreira no início dos anos 1960, como produtor de discos na Philips e na EMI Odeon, após ter produzido o primeiro show da bossa nova em 1959.
Na época, ele era estudante de direito da PUC Rio e estava organizando o show na universidade, o que não foi permitido pelo reitor. O evento, então, teve que ser realizado no campus da UFRJ (Federal do Rio de Janeiro).
Também assinou coluna no jornal de humor "O Pasquim" e foi crítico de música no "Jornal do Brasil" entre os anos 1967 e 1974.
Julio fundou o Blue Bus como um BBS –sistema informático via telefone, que foi precursor da internet– para o mercado publicitário carioca. Ele trabalhava, na época, em uma produtora de publicidade e usou o grupo como uma forma de enviar arquivos de áudio para clientes.
Os BBS eram organizados como fóruns, acessíveis apenas para quem estivesse conectado em um determinado grupo. Na época, o Blue Bus chegou a ter 200 usuários.
O site foi para a web em 1997 e se tornou parecido com um blog, com espaço para comentários. Foi um dos primeiros veículos a postar as notícias mais recentes no topo da página, em formato de lista.
O jornalista morreu no domingo (11/1), aos 76 anos. Deixa quatro filhos e duas netas.