O Audit Bureau of Circulations, órgão que verifica a venda e circulação de jornais nos EUA, passou a se chamar, desde o dia 15/11, Alliance for Audited Media. A mudança, de “Escritório de Auditoria de Circulações” para “Aliança pela Auditoria da Mídia” (traduções livres), tem a intenção de se tornar um nome mais amplo e não se limitar pela palavra “circulações” em uma conjuntura em que a organização já passou a auditar mídia digital e aplicativos. A organização nasceu em 1914 para verificar os números exatos de circulação e vendas da mídia impressa. Antes disso, os dados eram facilmente falsificáveis para aumentar a receita de publicidade dos jornais.
Com a mudança de nome, a ABC Interactive, braço autônomo responsável pela auditoria de veículos digitais, passa a se fundir com o resto da organização como uma forma de enfatizar como as operações digitais passam a fazer parte da missão da empresa. “Nós certamente somos orgulhosos de nossas raízes e continuaremos a nos basear na mídia impressa pelos próximos anos”, diz Michael J. Lavery, atual presidente da Alliance for Audited Media, “Mas, como viemos estendendo nossos serviços de auditoria, não acreditamos em uma só plataforma, incluindo então a mídia digital, os newsletters e os aplicativos junto com as publicações impressas. Como resultado, sentimos a necessidade de uma mudança de nome para comunicar nosso papel e nossa visão para nossos membros e para a indústria”, conclui Leverty. Com informações de Andrew Beaujon [Poynter, 15/11/12].