Thursday, 07 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1312

Huffington Post lançará edição no Japão

O grupo americano The Huffington Post fez sua primeira investida no mercado asiático ao negociar o lançamento de uma edição de seu site no Japão, feito em parceria com o dono de um dos maiores jornais do mundo, Asahi Shimbun.

“Como nossa primeira edição na Ásia, o Huffington Post Japan é mais do que apenas um passo em nossa expansão para outros países ou continentes”, diz Arianna Huffington, fundadora do site. “É o reflexo do nosso comprometimento em agregar mais vozes em nosso diálogo global”.

O Japão é o sexto país em que o Huffington Post lançou uma versão de seu site fora dos EUA. O site já possui edições no Canadá, na Inglaterra, na França em parceria com o Le Monde, na Espanha com o El País e na Itália com o Gruppo Espresso.

Jimmy Maymann, chefe executivo do grupo, disse que o Huffington Post continuará com seu plano de expansão internacional de chegar a 15 edições em diferentes países nos próximos 18 meses. Para ele, é imperativo comercialmente que a expansão internacional chegue ou ultrapasse os negócios da versão americana, para ser mais atraente aos anunciantes.

O Huffington Post US atrai cerca de 50 milhões de usuários por mês e suas versões internacionais, 20 milhões ao todo. Para Maymman, é possível que as versões internacionais cheguem aos 50 milhões nos próximos 18 meses.

“Temos que abrir mais mercados e se fortalecer naqueles em que já estamos”, disse o chefe executivo do Huffington Post. “Existe uma grande demanda por serviços digitais capazes de executar uma campanha publicitária em 10 ou 15 mercados diferentes, nós ainda não cobrimos o espaço necessário para interessar anunciantes globais. Mas nós iremos.” Informações de Mark Sweney [The Guardian, 14/12/12].