Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

CNN começa a produzir vídeos exclusivos para a internet

De olho no mercado de vídeos online e, principalmente, na potencial receita publicitária gerada por ele, a rede televisiva de notícias americana CNN criou uma unidade de produção de vídeos e séries exclusivos para a web. Um dos primeiros projetos do novo empreendimento, batizado de CNN Digital Studios, é a série 15 Second Morning, criada especificamente para ser assistida – e compartilhada, é claro – no Twitter. Os executivos da rede esperam que o programa se torne um hábito diário entre os consumidores mais jovens de notícias.

A entrada da CNN neste novo mercado faz parte de uma grande reforma implementada pelo presidente da rede, Jeff Zucker, que busca reverter o declínio na audiência televisiva e quer aproveitar o potencial do mercado de publicidade digital.

Segundo Chris Berend, vice-presidente para desenvolvimento de conteúdo em vídeo da CNN, o público alvo da empresa nesse novo projeto é a geração criada com as redes sociais e as plataformas móveis. “Nos programas que estamos fazendo, você verá o DNA da CNN, mas eles serão criados com foco na nova geração de usuários da CNN”.

Um dos objetivos dos executivos da rede de notícias é que o conteúdo produzido pelo CNN Digital Studios seja consumido pelos usuários de diferentes redes sociais, como o Twitter e o Facebook, e não apenas nas propriedades da marca CNN.