O site Business Insider, especializado no mercado financeiro, política e tecnologia, lançou no início de novembro uma versão britânica. O Business Insider UK, que conta com 10 funcionários, é a sétima versão internacional do site americano. Austrália, China e Malásia são alguns dos países que já têm edições próprias.
O Business Insider UK enfrentará desafios para se colocar no disputado mercado britânico, que já conta com rivais fortes como o Financial Times, a Bloomberg e o Wall Street Journal Europe. De acordo com o co-fundador e executivo-chefe Henry Blodget, o site será competitivo e complementar ao Financial Times. O executivo acha, no entanto, que as tradicionais publicações impressas ainda não estão na liderança da revolução digital. “Nós somos uma publicação de negócios digitais com origem no mercado digital. Nosso modelo é melhor para os leitores do que as operações digitais de várias companhias tradicionais”.
No lançamento no Reino Unido, Blodget afirmou que a companhia considera expandir ainda mais. A ideia, segundo ele, é investir em novos produtos digitais, já que o Business Insider já tem capacidade financeira para se aventurar fora de sua área principal. O site foi criado em Nova York em 2007, com apenas quatro pessoas, e desde então construiu uma audiência global de mais de 50 milhões de leitores por mês. “Quanto maior ficamos e mais investimento em tecnologia e vendas fazemos, faz mais sentido consideramos outras publicações focando em diferentes mercados”, disse.