Pouco depois de a HBO anunciar que passará a oferecer seu catálogo principal de conteúdo por meio de um canal exclusivo para internet, Leslie Moonves, CEO da emissora CBS, deu detalhes do projeto para que seu canal premium, Showtime, siga o mesmo caminho, oferecendo uma assinatura mensal para conteúdo online independente de seus canais a cabo.
De acordo com a publicação Broadcasting and Cable, Moonves informou a investidores que a CBS concordou em licenciar seu conteúdo como parte de um futuro serviço de TV a ser oferecido pela Sony, que também já assinou um contrato com a Viacom.
A CBS lançou ainda uma rede de transmissão de notícias totalmente digital, que permite assistir a noticiários ao vivo gratuitamente de qualquer plataforma (incluindo celulares). O conteúdo virá de uma variedade de fontes, incluindo os canais CBS e CBS News, além de estações afiliadas, como CNET, CBSSports.com, Entertainment Tonight e outras. Os usuários que acessarem o conteúdo por celular também poderão compartilhá-lo através de redes sociais.
Inicialmente, o serviço será patrocinado pela Microsoft e pela Amazon.