Monday, 04 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1312

Semanário anuncia boletim curto para plataformas móveis

O semanário The Economist vai mirar nos adeptos da leitura via telefone celular. A publicação britânica anunciou que vai lançar o Espresso, um boletim de não mais do que cinco notícias diárias com máximo de 140 caracteres voltado a aplicativos de smartphones ou no formato de newsletter. De acordo com uma nota emitida à imprensa, o serviço será gratuito para assinantes da Economist e custará US$ 4 por mês a não-assinantes.

Segundo o editor-chefe John Micklethwait, sua equipe desejava construir algo viável para os leitores. As notas foram classificadas como “uma pequena dose da análise global para ser consumida rapidamente durante a rotina matinal”.

Embora a circulação total da versão impressa da Economist venha caindo nos últimos anos, sua audiência digital vem crescendo. A revista teve mais sucesso do que outros veículos em persuadir seus leitores a aderir a assinaturas digitais.

O lançamento do Espresso pode não ser exatamente inovador no meio editorial, mas será a primeira tentativa da Economist de produzir um boletim digital de notícias diárias em seus 171 anos de existência.