Thursday, 07 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1313

Rede americana lança telejornal exclusivo para o Facebook

Cerca de 1,3 bilhão de pessoas entram pelo menos uma vez por mês no Facebook. A rede social controla 20% do tráfego para sites de notícias e, em dispositivos móveis, o percentual é ainda maior. De acordo com um estudo do Centro de Pesquisa Pew, cerca de 30% dos adultos nos EUA buscam suas notícias no Facebook.

Com números como esses é importante que os veículos de comunicação tenham um bom desempenho na rede social para atrair leitores aos seus sites. Conseguir que seu conteúdo seja curtido e compartilhado no Facebook é, assim, algo de extrema importância para as empresas jornalísticas.

Pensando nisso, a rede de notícias americana ABC News lançou, no início de dezembro, o micro telejornal The One Thing, um boletim diário com apenas um minuto de duração exibido somente no Facebook. Apresentado pelo âncora do telejornal World News Tonight, David Muir, o programa abordará as principais notícias do dia e os trending topics – assuntos mais comentados – das redes sociais.

The One Thingé o primeiro telejornal diário criado especialmente para ser reproduzido no Facebook. As edições ficarão disponíveis no perfil do World News Tonight na rede social.