O último programa Larry King Live, da CNN, foi assistido por uma média de 2,24 milhões de telespectadores americanos na quinta-feira [16/12] da semana passada, segundo a Nielsen Company. O número é três vezes maior que a audiência regular do programa – e foi o suficiente para vencer os progamas rivais na Fox News e na MSNBC.
Convidados especiais prestigiaram o último programa do veterano apresentador Larry King com depoimentos. Entre eles estavam o ex-presidente Bill Clinton, o empresário Donald Trump, a jornalista Barbara Walters e o cantor Tony Bennett. A audiência restringiu-se ao público mais velho: apenas 530 mil dos 2,24 milhões de telespectadores estava na faixa de 25 a 54 anos, a preferida dos anunciantes de TV a cabo.
Em baixa
Nos últimos anos, a audiência de King caiu bruscamente, o que levou a CNN a se sentir pressionada a reprogramar este buraco na grade. Em um dia normal, no mês passado, o Larry King Live teve média de 730 mil telespectadores, ficando em terceiro lugar em público, bem atrás da Fox e da MSNBC. Em junho, o apresentador anunciou sua saída, após 25 anos de entrevistas.
Em setembro, a CNN confirmou o nome do sucessor de King: o jornalista e apresentador britânico Piers Morgan, que assume o horário a partir do dia 17 de janeiro. Até o fim de dezembro, haverá reprises de King e, no começo de janeiro, o âncora Anderson Cooper apresentará o programa. Informações de Brian Stelter [New York Times, 17/12/10].