O ombudsman do Washington Post, Patrick B. Pexton, recebeu, assim como a maior parte dos veículos americanos, uma onda de emails favoráveis ao pré-candidato presidencial Ron Paul logo depois da realização de uma pesquisa de opinião em Iowa, no dia 13/8, que mostrou que o representante do Texas ficou pouco atrás da republicana Michele Bachmann na disputa do Partido Republicano. Mais emails foram enviados depois que pesquisa da Gallup revelou que Paul estava à frente de Michele e em terceiro lugar atrás do governador do Texas, Rick Perry, e do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.
Partidários de Ron Paul acreditam que tais resultados o colocam no topo dos pré-candidatos nas primárias. Mas, na maior parte das matérias de TV sobre o evento em Iowa, houve pouca menção ao político. De maneira geral, a cobertura do Post sobre o pré-candidato também tem sido tímida. O principal blog de política do Post, The Fix, foi o que de longe mais apresentou artigos sobre Paul. O leitor apenas da edição impressa, no entanto, não tem acesso a este conteúdo. No impresso, os correspondentes políticos do Post, Dan Balz e Philip Rucker, declararam, no dia 14/8, que Perry, Romney e Michele estavam no topo da disputa, sem mencionar Paul – o que frustrou o secretário de imprensa do pré-candidato, Gary Howard.
Steven Ginsberg, editor de política nacional do jornal, alega que Paul tem toda a cobertura que merece. Segundo ele, o jornal analisa diversos fatores para pautar repórteres durante as primárias – quando os partidos escolhem seus candidatos –, incluindo pesquisas estaduais e nacionais, além do dinheiro arrecadado e a força da campanha. Ginsberg notou o crescimento de Paul nas últimas pesquisas, o seu bom registro de recursos e uma equipe forte e, em breve, ele deverá ganhar mais espaço na cobertura.
Ainda assim, sua cobertura parece menor do que a de Michele. Nos últimos meses, o Post publicou nas versões online e impressa 34 matérias escritas pela redação e outras 12 de agências sobre ela, que é deputada há menos de cinco anos – sem contar os posts no blog The Fix. Já em relação ao ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, foram publicadas 19 matérias escritas pela redação e uma de agência, além de diversos posts. Paul, que é deputado há mais de 20 anos e foi o segundo a arrecadar mais recursos de campanha, atrás de Romney, foi tema de apenas três matérias e citado em outras duas, junto com outros pré-candidatos, além de duas matérias de agências e posts. Ginsberg alega que não houve motivos jornalísticos para mais matérias sobre Paul, ao contrário dos outros candidatos.