Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Apresentadora comenta biografia polêmica

Depois de muita expectativa, a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey finalmente comentou em público uma controversa biografia não-autorizada sobre ela. Oprah estava presente na cerimônia de entrega dos prêmios New York Women in Communications Matrix Awards, onde homenageou sua melhor amiga, Gayle King. O livro, escrito pela jornalista Kitty Kelley, afirma que a apresentadora já usou drogas, questiona suas alegações de que teria sido violentada sexualmente na infância e insinua um possível relacionamento sexual entre ela e Gayle. Kitty diz ter levado mais de quatro anos e 800 entrevistas para fazer o livro.

No evento, Oprah afirmou que a semana anterior tinha sido difícil, com o lançamento de uma ‘tão falada biografia’. Na obra, a apresentadora é mostrada como uma diva temperamental e que, enquanto se mostra aberta ao público, tem uma vida cheia de segredos. ‘Isto também vai passar’, disse ela sobre o livro, após longos aplausos da plateia.

Antes de entregar o prêmio à amiga, Oprah agradeceu a confiança de longa data e disse que Gayle lhe ensinou o que é o ‘verdadeiro amor’. ‘Ela nunca teve inveja ou ciúme de mim, exceto quando eu estava no palco cantando com a Tina Turner’, brincou. Informações de Diane Clehane [People, 19/4/10].