Quase 124 milhões de americanos visitaram sites de jornais em maio, o que representa 57% do total da audiência online dos EUA, segundo pesquisa da comScore Inc. O site mais visitado foi o do diário New York Times, com 32,5 milhões de visitantes e 719 milhões de page views durante o mês. Em segundo lugar, ficou o grupo Tribune Compny – proprietário do Los Angeles Times, Chicago Tribune e Baltimore Sun –, com 24,8 milhões de visitantes no mês passado.
Em seguida, veio a Advance Internet, que administra sites locais em parceria com dezenas de jornais, registrando 18,1 milhões de visitantes. Já o USA Today teve 16,8 milhões de visitantes em maio, seguido do Washington Post, com 16,7 milhões.
‘A boa notícia para as editoras é que, mesmo com o declínio da tiragem impressa, os americanos estão, na verdade, consumindo notícia como nunca – apenas por meio de outras mídias’, analisa Jeff Hackett, vice-presidente da comScore. ‘A internet tornou-se um canal essencial para a maioria dos americanos consumir conteúdo noticioso, com quase três de cada cinco usuários lendo jornais online por mês’. Informações de Jeff Clabaugh [Washington Business Journal, 16/6/10].