Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Condé Nast anuncia novos empreendimentos

A editora Condé Nast anunciou na quarta-feira (24/8) que planeja lançar uma revista e um sítio de negócios. Embora os lucros oriundos de anunciantes estejam em baixa nas três maiores revistas americanas de negócios – BusinessWeek, Fortune e Forbes venderam menos páginas de anúncios este ano comparado ao mesmo período do ano passado –, o chefe-executivo da Condé Nast, Charles H. Townsend, está confiante neste novo mercado e acredita que a queda nos anúncios nas outras revistas seja uma boa oportunidade para a empresa. Eles já contrataram como editora Joanne Lipman, do Wall Street Journal, e transferiram David Carey, publisher da revista da Condé Nast The New Yorker, para administrar um novo grupo de negócios que supervisionará o empreendimento. A editora publica várias revistas femininas, como Modern Bride, Vogue, Allure e Self and Lucky, e desde a compra da revista Golf Digest pelo grupo controlador da Condé Nast Advance Magazine em 2001, a empresa está interessada em atingir uma audiência masculina. Informações de Louise Story [The New York Times, 25/8/05].



Playboy ganha versão virtual completa

A Playboy Enterprises, que publica a revista masculina mais consumida no mundo, irá lançar, em setembro, uma versão online para a edição impressa americana, com o objetivo de atrair mais anunciantes, informa Alex Armitage, do Chicago Sun-Times [25/8/05]. Os leitores vão poder optar por comprar uma assinatura ou uma única cópia da versão online no sítio (www.playboy.com). O consultor de revistas Martin Walker afirmou que a versão digital reduz custos com impressão e papel e afirma que a tecnologia do sítio é inédita: ‘As páginas viram e tudo. Você também pode usar o zoom para aproximar as imagens’. A revista tem seis décadas de existência e anda perdendo dinheiro em função da queda com publicidade.



Cresce o lucro de publicações online nos EUA

O faturamento obtido com a publicidade nos jornais e revistas online americanos em 2004 cresceu em um ritmo mais rápido do que toda a receita de publicidade na rede como um todo, de acordo com o relatório Online Publishing da empresa de análise eMarketer, noticia Lesley Messer, da Editor & Publisher [19/8/05]. Os lucros representam um aumento de 38% em relação a 2003 e a perspectiva é de que as receitas continuem crescendo. O estudo examinou os relatórios financeiros anuais de doze empresas desde 2002, dentre elas Gannett, Tribune Co., Knight Ridder, The New York Times Co., Dow Jones, Washington Post, McClatchy, Belo Online, E.W. Scripps, Media General, Lee Enterprises e Journal Register.