Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Conteúdo online não ameaça programação regular

As companhias de TV a cabo podem ficar tranquilas. Segundo um estudo do instituto de pesquisas americano Nielsen, a TV online ainda não pode ser considerada uma ameaça nos EUA. Encomendada pela Cable & Telecommunications Association for Marketing, organização sem fins lucrativos voltada à promoção das empresas de TV a cabo, a pesquisa concluiu que a maior parte das pessoas que assiste a conteúdo de TV na internet continua fiel à programação regular na telinha.

O estudo entrevistou 769 pessoas de 18 a 49 anos e as dividiu em oito grupos para explorar os hábitos dos consumidores que assistem a pelo menos alguns programas de TV e filmes baixados da internet em seus aparelhos de TV. Segundo os autores da pesquisa, estas pessoas constituem 11% da população americana.

Complemento

Talvez a conclusão mais importante do estudo seja a de que 84% destas pessoas afirmaram que continuam a assistir à mesma quantidade – ou até maior – de programação regular de TV desde que começaram a baixar vídeos na internet e exibi-los em seu aparelho televisivo. Enquanto 92% afirmaram que são assinantes de TV a cabo, apenas 3% dizem ter planos de abandonar sua assinatura. Mais de 50% disseram que, ao baixar conteúdo na internet, acabaram descobrindo programas que agora assistem nos canais de TV regulares.

‘Nós concluímos que as novas tecnologias estão fornecendo mais oportunidades para os espectadores acessarem programas de TV e filmes, de acordo com sua conveniência’, afirmou o presidente da Associação, Char Beales. ‘Mas elas estão também servindo como um complemento à TV regular, e não um substituto a ela’. Informações da Reuters [15/11/10].