A organização cristã International Bible Society informou à Editor & Publisher [20/12/04] que pretende continuar pagando pela distribuição do Novo Testamento com jornais nos EUA. Em Colorado Springs, distribuiu mais de 90 mil exemplares com The Gazette; 430 mil com Houston Chronicle e 93 mil com Clarion-Ledger, de Jackson, Mississipi. ‘Estamos sempre buscando formas inovadoras para colocar a palavra de Deus na mão das pessoas que mais necessitam’, disse a gerente de ralações públicas, Judy Billings. A distribuição da Bíblia é alvo de críticas: numa sinagoga em Colorado Springs, a administradora, Mary Simon, diz-se preocupada com a possibilidade de uma delas acabar ‘na boca de um cachorro’. Por isso, criou, com igrejas cristãs, programa de redistribuição em abrigos de sem-teto dos exemplares rejeitados.
R.J. Reynolds pára de anunciar para jovens
A companhia de tabaco R.J. Reynolds aceitou pagar multa de US$ 11,4 milhões ao governo americano e parar de anunciar em revistas com mais de 15% de público adolescente, noticia o Los Angeles Times [23/12/04]. Em 1998 foi firmado acordo pelo qual a indústria de cigarros dos EUA pararia de fazer publicidade para jovens. Os concorrentes respeitaram o trato, mas a R.J. Reynolds, a segunda maior do país, continuou anunciando em títulos como Rolling Stone, Spin e Hot Rod, sob o argumento de que estaria visando os consumidores a partir de 21 anos e não poderia evitar que os mais jovens fossem expostos à propaganda. A empresa controla marcas como Camel, Lucky Strike e Pall Mall.