Em outubro do ano passado, a Dow Jones lançou um site de notícias de economia premium chamado The Wall Street Journal Professional Edition, em uma tentativa de convencer empresas a pagar US$ 588 ao ano para um acesso mais personalizado a notícias e análises financeiras. Na semana passada, a WSJ Pro Edition tornou-se disponível não só para o mercado corporativo, mas também para consumidores individuais, ao preço de US$ 49 ao mês. Leitores que já são assinantes do WSJ.com podem fazer o upgrade pelo preço promocional de mais US$ 25 por mês.
Segundo Robin Wauters [TechCrunch, 8/4/10], o serviço oferece cobertura e análise de dois mil jornalistas do WSJ com mais de 17 mil fontes de notícias da Dow Jones Factiva e da rede Dow Jones Newswires. A empresa havia anunciado o lançamento do serviço para janeiro, mas houve atraso. ‘O Wall Street Journal Professional Edition combina o poder de nossa equipe global com um banco de dados único’, resume o editor-chefe da Dow Jones&Company e chefe de redação do WSJ, Robert Thomson.