Sunday, 17 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Economist aposta no senso crítico dos leitores

A Economist quer instigar o público a pensar. A revista britânica irá lançar uma campanha para desafiar seus leitores a tomar posição diante de temas controversos, como a legalização de drogas, o comércio de órgãos humanos e os direitos dos presidiários ao voto. O mote da campanha é ‘Where do you stand?’ (algo como ‘Qual a sua opinião?’).


Os cartazes, que serão colocados nas estações de metrô de Londres e em jornais, foram criados pela agência AMV BBDO e mostram o ponto de vista da revista sobre os tópicos em questão. ‘Ao mostrar aos leitores como o conteúdo da Economist pode ser surpreendente, estimulante e diverso, nosso objetivo é criar uma conexão entre nossa revista e esta nova audiência. Ao estimulá-los a debater e a se posicionar, acreditamos que os novos anúncios fazem justamente isso’, diz Yvonne Ossman, publisher da Economist no Reino Unido. Informações de Mark Sweeney [Guardian.co.uk, 3/6/10].