Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Edição americana traz coelhinha em 3D

Leitores da Playboy americana que comprarem a edição de junho ganharão de brinde um óculos 3D, para ver as páginas centrais da revista, com a ‘coelhinha’ Hope Dworaczyk, em efeito tridimensional. ‘O que as pessoas mais gostariam de ver em 3D? Provavelmente uma mulher nua’, brincou o fundador da publicação, Hugh Hefner. Ele não faz segredo sobre o desejo de lucrar com a popularidade dos filmes em 3D, como Avatar, ao mesmo tempo em que diz não se empolgar muito com a tecnologia. ‘Ainda fico bem com filmes em 2D’.


A revista está tentando ser criativa para aumentar as vendas em banca, em especial entre o público mais jovem, com o declínio da tiragem de 3,15 milhões em 2006 para 1,5 milhão. ‘No atual cenário do meio impresso, temos que chamar a atenção, como a publicação da Marge Simpson, nua em pele azul, e, agora, as páginas em 3D’, observou o diretor editorial da revista, Jimmy Jellinek.


Embora a tecnologia 3D esteja em alta, Hefner revela que pensou pela primeira vez na iniciativa quando lançou a revista nos anos 50. ‘Cheguei a contratar um fotógrafo que tirou fotos em 3D de duas mulheres nuas em Chicago’, disse, confessando que desistiu da ideia ao descobrir que a distribuição de óculos seria muito cara. E a coelhinha, parece mesmo saltar da página? ‘Parece como se estivéssemos olhando no retrovisor: a imagem pode parecer maior do que realmente é’, brinca Hope. Informações de Don Babwin [AP, 11/5/10].