De acordo com artigo de Keith J. Kelly no New York Post [7/10/09], falta pouco para o lançamento, nos EUA, de um novo leitor eletrônico voltado para revistas e jornais. O projeto envolve executivos da Time, Hearst e Condé Nast, além de outras editoras menores. ‘Estamos tentando nos unir legalmente e de maneira apropriada para ajudar a criar conteúdo digital destinado a leitores que não alcançamos com o papel’, afirma Charles Townsend, CEO da Condé Nast e um dos primeiros a falar publicamente sobre a iniciativa. Segundo Townsend, a ideia é criar uma ‘entidade separada’ das empresas, para evitar problemas com leis antitruste.
As especulações do meio dão conta de que as companhias estariam desenvolvendo não apenas o hardware, mas também o software, que proporcionaria uma leitura mais agradável do que a do livro eletrônico Kindle, da Amazon, que funciona apenas em preto e branco e não replica anúncios em quatro cores. O conteúdo seria compatível com aparelhos da Sony e da HP, assim como o da Apple, quando este estiver disponível. O trabalho estaria sendo coordenado pelo vice-presidente-executivo da Time, John Squires; o vice-presidente-executivo da Hearst, John Loughlin; e o presidente de marketing da Condé Nast, Robert Sauerberg.