Trader Monthly é nova revista masculina dos EUA dedicada a homens de negócios. Seu público-alvo tem cerca de 30 anos, renda anual de US$ 400 mil e está disposto a pagar até US$ 10 mil num jantar em restaurantes de Nova York. Julgando pela primeira edição, grandes carros e mulheres atraentes são os maiores desejos desses homens. Jan Paschal [Reuters, 27/12/04] reporta que a revista traz seções de negócios e comportamento, como a matéria com o jogador de basquete Kobe Bryant, acusado de estupro no ano passado por uma jovem de 19 anos, que sugere que os homens infiéis podem ‘comprar’ o perdão das esposas com jóias de US$ 60 mil.
A revista tem circulação de 100 mil exemplares distribuídos em grandes cidades do país, como Nova York e Chicago, e grandes capitais européias, como Londres. Cada página inteira de publicidade custa US$ 20 mil, preço comparável ao cobrado por revistas de peso, como a Vanity Fair. Segundo o editor-chefe da Trader Monthly, Randall Lane, os anunciantes têm interesse em seus leitores porque são homens com dinheiro para gastar e estão dispostos a fazê-lo.
Mas a revista também causa protestos. Linda Friedman, sócia da firma de advocacia de Chicago Stowell & Friedman, disse que só de ver a capa da publicação na internet dá para perceber que a Trader Monthly ‘reforça estereótipos que temos lutado contra’. Segundo ela, a revista ‘é ofensiva e contribui para um ambiente de trabalho hostil. Isso resulta nas mulheres sendo tratadas como objetos sexuais e nega oportunidades’, disse.