O governo da China está conseguindo sufocar a repercussão causada pela jovem Shi Hengxia, que virou celebridade no país por publicar fotos insinuantes e descrições de sua beleza em fóruns de discussão virtuais de duas universidades de Pequim em que não foi aceita como estudante.
Sua história foi se espalhando e ganhou dimensão nacional, aparecendo também em revistas e televisão. No entanto, em julho, o regime ordenou que não se publicasse mais nada a respeito de Hengxia, que usa o pseudônimo ‘Irmã Furong’ na internet. Suas fotos ainda podem ser encontradas na rede, mas remissões a elas desapareceram de blogs e listas de discussão.
Uma produtora de vídeo pequinesa ainda aposta no potencial da jovem e a contratou para estrelar uma série de curtas que serão transmitidos exclusivamente pela internet. A Reuters [21/8/05] nota que a China tem uma força policial específica para restringir o fluxo de informação na rede – uma tarefa difícil, dado que sua população de internautas está estimada em 120 milhões.