Monday, 04 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1312

Huffington Post lança edição britânica

O Huffington Post, comprado pela AOL em fevereiro por US$ 315 milhões, lançou esta semana uma versão britânica – é a segunda edição internacional do site; a primeira foi lançada no Canadá. A estreia contou com posts do ministro da Cultura, Jeremy Hunt; Sarah Brown, esposa do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown; Alastair Campbell, que foi secretário de imprensa do ex-primeiro-ministro Tony Blair; e da ex-socialite e blogueira Arianna Huffington, fundadora e editora-chefe do site.

O evento de lançamento contou com debates sobre a “revolução da autoexpressão”, a participação de Arianna, Kelly Osbourne, filha do roqueiro Ozzy Osbourne, Alastair Campbell e Celia Walden, jornalista do Telegraph. A versão britânica é editada por Carla Buzasi e tem 10 membros na equipe. “Estamos chegando ao meio de uma cultura midiática rica e próspera, marcada por grande inovação. Esperamos incluir o HuffPost Reino Unido a esta mistura e ao nosso termômetro digital em tempo real, que adota o melhor do novo – imediatismo, transparência e interatividade – e o melhor do velho – apuração, precisão, ênfase na narrativa”, disse Arianna.

Pela política controversa do site, nenhum blogueiro recebe pelo que escreve. Em vez disso, os colaboradores são encorajados a contribuir de graça, como um modo de “mostrar seu trabalho para uma audiência global”. Um porta-voz disse que nenhum blogueiro tem compromisso com a frequência de envio de material. Em abril, blogueiros que não recebiam por seu trabalho abriram uma ação legal conjunta contra Arianna, alegando que estavam sendo tratados como “escravos modernos”. Informações de Emma Barnett [The Telegraph, 6/7/11].

LEIA TAMBÉM

Huffington Post ganha versão inglesa