Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Jogador italiano critica comportamento da imprensa

O capitão da seleção de futebol da Itália, Fabio Cannavaro, criticou a cobertura que a mídia fez do seu time na preparação para o campeonato Euro 2004. Cannavaro disse ainda que a midia deve começar a se comportar.

Os jornais italianos têm apontado ciúmes e rivalidades entre os jogadores da seleção, com destaque principal para Alessandro Del Piero e Francesco Totti.

Em um ato incomum, Cannavaro fez uma declaração em nome da equipe logo antes de uma entrevista coletiva que seria dada por Totti. ‘Toda a equipe gostaria de expressar sua insatisfação com algumas coisas que lemos recentemente e não gostamos. Não nos parece certo e, por respeito, nós esperamos que isso pare’, afirmou Cannavaro.

Questionado se um boicote à imprensa seria uma opção, o jogador afirmou que ‘essa seria uma decisão extrema.’

A imprensa italiana publicou poucos debates e campanhas de apoio à seleção de futebol do país durante seu período de concentração em um campo perto de Florença. Na última semana, porém, um apelo feito pelo meio de campo Gennaro Gattuso para ser considerado para uma posição de titular no time deu início a uma série de artigos especulando sobre possíveis desentendimentos e descontentamentos na equipe.

‘Há uma competição saudável na equipe, e também há muito respeito. Nós somos 23 jogadores e é normal que todos queiram jogar’, justificou o jogador Simone Perrotta.