Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Jornal abre vaga para crítico especializado em maconha

O jornal americano Westword, em Denver, no Colorado, está em busca de um crítico atípico. O produto para ser avaliado não é comida nem filme, mas sim maconha para uso médico. A editora Patricia Calhoun contou no programa The Early Show, da CBS [22/10/09], que centenas de pessoas já se mostraram interessadas no cargo.

O perfil dos currículos que ela recebeu na semana passada era variado – de engenheiros que haviam feito uso médico de maconha para dor crônica a usuários da substância há 20 anos. Um dos requisitos para o cargo é ter autorização para comprar a droga legalmente no Colorado. ‘Quanto mais tempo eles fumam maconha, menos eles escrevem com pontuação. Só tornará meu trabalho mais difícil. Ainda usamos pontos’, brinca Patricia.

O crítico terá que experimentar o produto para resenhar sobre ele, assim como deverá avaliar os lugares que vendem a droga. Segundo a editora, há muita maconha para uso medicinal no Colorado e a venda para este fim está crescendo no estado. ‘Tivemos uma emenda constitucional em 2000 que tornou legal o uso de maconha para fins médicos e agora trata-se de um negócio em crescimento’, explica. ‘Não há regulamentações e, com a recente decisão federal que determina que as pessoas não devem ser condenadas por comprar maconha para uso médico, quase todo dia é aberta uma nova farmácia com licença para vender maconha em Denver’.