Estudo conduzido pelo Rand Health, maior programa independente de pesquisas na área de saúde, nos EUA, concluiu que anúncios de bebidas alcoólicas em revistas e supermercados e patrocínios de companhias de cervejas em eventos musicais ou esportivos exercem uma forte influência em adolescentes. Financiado pelo Instituto Nacional do Abuso de Álcool e Alcoolismo, o estudo foi publicado na revista Addiction. Realizado com mais de três mil jovens na Dakota do Sul, ele revelou que adolescentes que tem maior contato com anúncios publicitários em páginas de revistas ou com cartazes de bebidas alcoólicas em supermercados e lojas de conveniência são mais suscetíveis a começar a beber do que os que têm menor contato. ‘Propagandas que ligam o álcool à vida cotidiana parecem ter grande influência na iniciação do consumo de bebidas alcoólicas’, afirma Phyllis Ellickson, coordenador do estudo. Informações de Robert Preidt [HealthDay News, 5/2/05].
Stallone, no jogo depois dos 40
Sylvester Stallone está em todas. O ator, consagrado pelos personagens Rambo e Rocky, ataca agora em diferentes áreas. Ele lança, esta semana, a revista Sly, pela American Media Inc. Com o lema ‘Continue no jogo depois dos 40’, a publicação é dedicada ao público masculino e tem a presença de Stallone em quase todas as páginas, com dicas de exercícios, entrevistas sobre pornografia e lesbianismo e artigos – escritos pelo próprio – ensinando os leitores a terem ‘energia e bom desempenho na cama e na vida’. Em março, o ator estréia o programa The Contender, na NBC; em maio, publica o livro Sly Moves, pela HarperCollings. Informações de Richard Johnson [New York Post, 8/2/05].